Prêmio de Ensaio José Saramago para estudantes



A direção de Literatura da Universidade Nacional Autônoma do México convoca estudantes universitários a participar do Prêmio de ensaio José Saramago com um texto inédito, não acadêmico, sobre a obra do autor português, que poderá ser enviado até o dia 7 de novembro de 2011. 

O prêmio é dirigido a estudantes de licenciatura e pós-graduação de qualquer instituição daquele país e do exterior. O resultado tem previsão para 28 de fevereiro de 2012 e o vencedor receberá a quantia de 10 mil pesos e terá a sua obra publicada na revista Punto de partida

Segundo as regras do certame publicadas pela coordenação do prêmio, os textos deverão estar escritos em espanhol com extensão entre 5 e 15 laudas e deverão ser entregues no próprio sistema hospedado na página de divulgação da ideia. 

Além do ensaio os candidatos, deverão entregar um documento comprovando sua condição de estudante, como histórico acadêmico ou declaração da universidade com a qual mantém vínculo e um documento de identidade oficial. 

O ensaio vencedor, além de ter sua publicação na revista Punto de partida também receberá certificado de reconhecimento. 

Os trabalhos não serão devolvidos e, logo, cada candidato é responsável por preservar suas próprias cópias. 

Para acessar a página da ideia, vá aqui. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Letras 360º #579

Boletim Letras 360º #573

Seis poemas-canções de Zeca Afonso

Confissões de uma máscara, de Yukio Mishima

A bíblia, Péter Nádas

Boletim Letras 360º #575