III Festival Literário da Pipa




Já é a terceira edição e o festival se consolida no itinerário dos eventos literários Brasil afora, como a Feira de Paraty, a FLIPORTO, a Feira de Marechal Deodoro... Confesso que os convidados dessa edição não me chamaram tanto a atenção: ano passado me senti mais entusiasmado pelos nomes - Mia Couto, João Gilberto Noll, João Ubaldo Ribeiro... 

Mas, isso não desmerece em nada os nomes que virão entre os dias 17 e 19 de novembro, essa semana, portanto, debater literatura nas suas várias dimensões: formadora, crítica, acadêmica e criativa. 

O evento desse ano está mais pomposo, seja porque agora saiu da estreita viela da Praia da Pipa - a Praça do Pescador - para um espaço mais amplo, logo na chegada da praia, seja pela agenda de atividades culturais voltadas ao exercício da literatura: as oficinas, as apresentações cinematográficas, a tradicional caminhada literária e os projetos junto a escolas do município de Tibau do Sul. E tudo continua como deve ser: de acesso gratuito.

Dos nomes que passarão por lá, estão Davi Arrigucci Jr, Eucanaã Ferraz, Miguel Sousa Tavares, Fernando Morais, Rubens Figueiredo, Carlito Azevedo, Arnaldo Antunes, Thelma Guedes, Paulo Bezerra, Paulo de Tarso Correia de Melo, Diógenes da Cunha Lima, entre outros.

Toda a programação e outras informações sobre o evento podem ser conferidas acessando aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Letras 360º #579

Boletim Letras 360º #573

A bíblia, Péter Nádas

Palmeiras selvagens, de William Faulkner

Boletim Letras 360º #574

Boletim Letras 360º #577